Search
Close this search box.

Secretaria de Educação inicia curso, no contraturno escolar, em parceria com o SENAC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Secretaria de Educação, em parceria com o SENAC, iniciou o curso de “Talento Pessoal e Possibilidades Profissionais: Educação e Criatividade”, que é realizado no contraturno escolar, para os estudantes dos 8° e 9° anos.

O curso, de 168h, tem o objetivo de despertar o interesse pelo mundo do trabalho, considerando os desejos e motivações, aliando a teoria e a prática, desenvolvendo nos estudantes competências técnicas e comportamentais, identificando suas habilidades pessoais e possibilidades de atuação assertivas.

“Queremos oportunizar aos nossos estudantes um conhecimento que fará a diferença em suas escolhas e em sua vida profissional, promovendo mudanças significativas no comportamento e encontrando novos talentos”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

“Interagir com as pessoas fora de seu convívio habitual, adentrando na sociedade, prepara os estudantes para enfrentar seus obstáculos com maior desenvoltura, desenvolvendo empatia perante o mundo que os cerca. Sendo assim, essa parceria garantirá o sucesso de nossos estudantes, gerando o seu desenvolvimento como um todo”, finaliza Lenira.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp