A Secretaria Municipal de Educação vem através desta prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido em uma das escolas de Caçador, em relação a uma cartilha de cunho político partidário. Diante do ocorrido foram verificados os registros de acervo da biblioteca e o mesmo não consta na catalogação, caracterizando que tal material foi para o descarte, onde o mesmo estava em uma caixa na sala de aula da referida turma.
Vendo o material inutilizado, a professora, por sua vez, optou por distribuir para que fosse levado para casa (como recorte, pintura entre outros) já que não faziam parte do material pedagógico. E, por um descuido, não se ateve ao conteúdo destes materiais, ocasionando o incidente. Porém esse foi o único exemplar entre os diversos materiais de descarte.
A Secretaria Municipal de Educação, assim como a direção e todo o corpo docente da escola, reiteram seu compromisso com a educação dos alunos, com a comunidade escolar e sociedade caçadorense, sem qualquer vínculo político-partidário, prezando pelas premissas de uma escola laica e apartidária, ficando assim à disposição de toda a população para mais esclarecimentos.