O governador Raimundo Colombo e o secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps, anunciaram nesta terça-feira (25) a abertura de um novo concurso para professores e cargos administrativos e auxiliares na rede estadual de educação. Os selecionados já devem atuar a partir do 1º semestre de 2018.
O concurso vai oferecer mil vagas. Delas, 600 são para professores do ensino regulares, educação indígena e Centro de Educação Profissional (CEDUP).
As outras 400 vagas são para cargos administrativos das escolas, como assistentes educacionais (AE), administradores e supervisores escolares e orientador educacional.
As inscrições devem ocorrer de 14 de agosto até 12 setembro, com provas em 8 de outubro. A previsão é que o resultado final seja dado em 5 de dezembro e a chamada de aprovados entre 11 e 13 de dezembro.
O concurso tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Segundo a Secretaria de Educação, o último concurso para professor regular ocorreu em 2012, com cerca de 5 mil profissionais efetivados.
A área que há mais tempo não realizava seleções é a de administradores e supervisores escolares e orientador educacional, sem concurso desde 1998.
Outros anúncios
Ainda nesta terça, foram apresentadas outras ações, programas e demais serviços realizados pela Secretaria de Estado da Educação para Santa Catarina.
Entre os projetos estão a construção de novas escolas, a melhoria e a ampliação de unidades e obras de infraestrutura.
Ainda foi apresentado um programa inédito da Secretaria que vai ser executado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.
Deschamps também fez uma avaliação positiva do plano de gestão escolar, implantado em cerca de 830 escolas há cerca de dois anos e anunciou ainda diretrizes para seleção dos novos diretores escolares.
Com informações de G1