Notícias de Caçador e Região

 Secretaria de Assistência Social fará agendamentos para realização do Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa a comunidade que estará fazendo agendamentos por telefone para as famílias que desejarem fazer o Cadastro Único, visando o recebimento de um auxílio emergencial, no valor de R$ 600, que será disponibilizado pelo Governo Federal pelo período de três meses para trabalhadores  informais, que tenham contrato intermitente inativo, autônomos e microempreendedores individuais.

Segundo a secretária Graziela Bender, o agendamento tem como objetivo evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus e, após o contato telefônico, os atendimentos serão concentrados no CRAS Central. Ela informa, porém, que aqueles que não possuem o cadastro único poderão fazer uma declaração diretamente na Caixa Econômica Federal, que valerá como comprovação para o recebimento do auxílio, se a pessoa se encaixar nos critérios estabelecidos.

Outra informação importante é que a Secretaria de Assistência Social não estará realizando averiguação ou atualização cadastral pelo prazo de 120 dias, conforme determinação do Governo Federal, No entanto, estes dados não serão cobrados neste momento de crise. Já os auxílios para desbloqueios podem ser solicitados também pelo telefone.

Com relação a datas do pagamento do auxílio, o Município aguarda orientações do Governo Federal para posteriormente informar a comunidade.

SERVIÇO: O telefone de agendamento do Cadastro Único é 3567-1220, além do número do Alô, Assistência Social.

Veja Também

Comentários estão fechados.