O secretário municipal de Agricultura da Prefeitura de Caçador, Eduardo Scapinelli, esteve em Florianópolis onde manteve audiência com o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, para tratar de novos investimentos para o interior caçadorense.
Scapinelli comenta que dois novos implementos agrícolas já estão garantidos, sendo uma carreta para auxiliar na silagem e um espalhador e distribuidor de calcário, que servirão para aperfeiçoar o serviço já realizado pela Secretaria de Agricultura. Outra notícia foi a ampliação dos geradores antigranizo para o município. Serão implantadas mais seis unidades através da Secretaria de Estado da Defesa Civil.
“Conversamos ainda sobre a telefonia móvel para o interior de Caçador e tivemos novidades. O secretário Sopelsa nos solicitou um estudo da possibilidade de ampliação da telefonia móvel e internet para as comunidades. Vamos passar o levantamento para o Estado a fim de conseguir este recurso. Também haverá uma descentralização de recursos para construção de novos poços artesianos através do Consórcio Intermunicipal (CIMCatarina)”, disse o secretário municipal.
Scapinelli ressalta ainda um financiamento disponível para os agricultores visando a irrigação. “Já existia um programa de irrigação de pastagens, mas houve uma ampliação deste recurso para irrigação e proteção de geada e seca. Agora está disponível este financiamento do Governo do Estado, de até R$ 30 mil por produtor, com até 8 anos para pagar, sem juros. O produtor deverá realizar os projetos junto a Epagri e também procurar a Secretaria de Agricultura de Caçador”, concluiu.