Notícias de Caçador e Região

Secretaria da Agricultura realiza atos para fortalecer o agronegócio da Região do Alto Vale do Rio do Peixe

Nesta sexta-feira e sábado, 17 e 18, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, cumprirá roteiro em Caçador para uma série de entregas que beneficiarão os produtores rurais da região do Alto Vale do Rio do Peixe.

Na sexta-feira pela manhã, às 10h30, haverá o ato de entrega do título de registro do Sistema de Inspeção Estadual (SIE) e do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) para a empresa Pamplona Alimentos filial de Caçador. O novo certificado traz a possibilidade de comercialização dos produtos de origem animal em todo o país.

Na parte da tarde, às 14h, produtores rurais da região de Caçador receberão o Certificado de Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose, que demonstra a qualidade do rebanho.

No sábado, o secretário Altair Silva estará reunido com representantes da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) para tratar da renovação do Sistema Antigranizo, que auxilia na proteção das lavouras de frutas.

Agenda
Entrega do SIE e SISBI para Pamplona Alimentos
Data: 17 de setembro
Hora: 10h30
Local: Pamplona Alimentos. SC 350, estrada para Taquara Verde, Km 17,5 – Caçador

Entrega Certificado de Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose
Data: 17 de setembro
Hora: 14h
Local: Sala de Reuniões Dilermando Biavatti, nº 33, Vila Paraíso – Caçador

Reunião AMARP para tratar sobre o Sistema Antigranizo
Data: 18 de setembro
Hora: 9h
Local: Câmara de Vereadores de Caçador

Veja Também

Comentários estão fechados.