Início / Destaques / Se João Rodrigues for absolvido pelo STF assumirá cargo de deputado em 2019

Se João Rodrigues for absolvido pelo STF assumirá cargo de deputado em 2019

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (31), no Supremo Tribunal Federal (STF), o caso de João Rodrigues (PSD), que teve sua candidatura indeferida a deputado federal em Santa Catarina em 2018, foi retirado de pauta, juntamente com outros nove processos.

A candidatura do político foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em julgamento no dia 17 de setembro. O tribunal se baseou em uma decisão do Superior Tribunal Federal (STF), que o condenou por fraude e dispensa de licitação.

O caso interfere diretamente na situação do deputado eleito Ricardo Guidi (PSD), com 61.830 votos. Se João Rodrigues, que fez 67.995 votos, for absolvido, Guidi ficará de fora e não assumirá o mandato.

O caso de Rodrigues deverá ser julgado até o final do ano, segundo o ministro do STF, Dias Toffoli, devido a relevância da pauta.

Rádio Atual 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realizou mais de 1500 procedimentos

  O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realizou, até o mês de outubro, 1579 …