Search
Close this search box.

SDR define representantes para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Gerência de Educação (Gered), através das comissões julgadoras dos municípios de Caçador, Lebon Régis, Matos Costa, Rio das Antas e Timbó Grande, avaliaram e selecionaram trabalhos dos alunos que irão representar a Regional na etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa. Os textos foram produzidos por alunos das escolas públicas, municipais e estaduais, neste ano com o tema “O lugar onde vivo”. A etapa estadual acontecerá no período de 25 de setembro a 10 de outubro, em Florianópolis, onde serão selecionados os textos semifinalistas.

Segundo a coordenadora da Olimpíada na Regional,  Liliane da Silva, o objetivo da olimpíada é contribuir com a melhora do ensino da leitura nas escolas públicas e a contribuição dos professores é fundamental. “A Olimpíada de Língua Portuguesa acontece e é um sucesso porque os professores estão preocupados com a melhoria da leitura e escrita dos nossos alunos, participam e se dedicam a este projeto maravilhoso”, disse.

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, de estudos e pesquisas, além de elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

Lista dos classificados da SDR Caçador para etapa estadual:

 

EEB Dom Daniel Hostin – Matos Costa

Professor: Claudinei de Oliveira

Gênero: Artigo de opinião

Aluno: Alice Maria Isoppo Granemann

Gênero: Crônica

Aluno: Grabrieli de Souza

 

EEB Dom Orlando Dotti – Caçador

Professora: Clarice Hauffe

Gênero: Artigo de opinião

Aluno: Jéssica de Souza Müller

Gênero: Memórias literárias

Aluno: Nathalia Cristina dos Santos

Gênero: Poema

Aluno: Laísa Cristina Figur

 

EEB Machado de Assis – Timbó Grande

Professora: Cleudenei Guedes dos Santos Varela

Gênero: Artigo de opinião

Aluno: Mércia de Souza Maguerroski

Gênero: Memórias literárias

Aluno: Jaíne Oliveira Ribeiro

Gênero: Crônica

Aluno: Rafael Vinicius Guedes Varela

 

EEB Santa Terezinha – Lebon Régis

Professora:Cynthia Regina Lima Barzotto

Gênero: Artigo de opinião

Aluno: Eliane Scchleder Cezar

 

EEF 30 de Outubro – Lebon Régis

Professora: Jaqueline Cristina Rizzo

Gênero: Poema

Aluno: Mariany Pires de Morais Rocha

Gênero: Memórias literárias

Aluno: Rosiane Kosloski Costa

 

EEB Santos Anjos – Rio das Antas

Professora: Mônica Stolz

Gênero: Artigo de opinião

Aluno: Gabrielli de Bastiani

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp