Notícias de Caçador e Região

SC terá ‘virada’ no tempo no fim de semana e temperaturas próximas aos 30°C

Depois de uma sexta-feira (24) com tempo instável e nebulosidade, o fim de semana promete uma “virada” no tempo em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil estadual, a estabilidade volta em boa parte do Estado no sábado (25).

No Litoral e proximidades, a circulação marítima favorece a variação de nuvens e chuva fraca ocasional. No período da tarde, instabilidades vindas do Paraná podem provocar temporais isolados no Planalto e Litoral Norte.

No amanhecer, as temperaturas ficam entre 8°C e 13°C no Estado, com exceção do Litoral, onde variam entre 14°C e 16°C, segundo a Defesa Civil estadual.

Com o predomínio de sol, as máximas chegam aos 29°C no Oeste catarinense. Já no Centro-Leste, pouco variam e ficam entre 17°C e 22°C. Os ventos passam de sul para nordeste no decorrer do dia.

O domingo (26) deve ser marcado pelo tempo firme em Santa Catarina. No Litoral e áreas próximas, há maior presença de nuvens, principalmente nos extremos do dia, por conta da circulação marítima.
Nas demais regiões, o sol predomina. As temperaturas sobem significativamente durante a tarde e se aproximam ou passam dos 30°C em quase todo o Estado.

Na Serra e áreas mais próximas ao mar, as máximas são mais baixas e ficam entre 20°C e 23°C. Os ventos têm direção norte/nordeste com intensidade fraca a moderada. Não há risco para ocorrências associadas às condições do tempo.

Semana marcada por temporais

A penúltima semana de setembro foi marcada por chuvas, ventanias e até tornados que provocaram estragos e deixaram municípios catarinenses em situação de emergência.

A Defesa Civil trabalha para reparar os danos provocados pelos extremos no Estado. Foram registradas ocorrências relacionadas às fortes chuvas e ventanias em pelo menos 19 cidades catarinenses.

Por conta dos prejuízos já causados pelos temporais dos últimos dias, cinco municípios do Oeste decretaram situação de emergência: Abelardo Luz, Bom Jesus, Ipuaçú, Marema e Ouro Verde.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.