Notícias de Caçador e Região

SC tem uma região com nível gravíssimo para a Covid

As cidades catarinenses localizadas na Nordeste estão em nível gravíssimo (vermelho) para a Covid-19. A atualização divulgada neste sábado (28), mostrou mudanças na matriz de risco sobre a situação da pandemia no estado.

Segundo governo de Santa Catarina, a confirmação de apenas uma região no pior nível para doença não ocorria desde o dia 4 de novembro de 2020. Outras nove regiões estão em risco grave (cor laranja) e as outras seis em risco alto (cor amarela).

A classificação do governo do estado vai de risco gravíssimo a grave, alto e, por fim, moderado.

As regiões em risco alto Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Médio Vale do Itajaí e Meio-Oeste. As demais estão no nível Grave.

O destaque da atualização fica com a região do Extremo Sul Catarinense que é a única que possui nível moderado para o índice de transmissibilidade da doença.

Covid em SC

 

Além do mapa de risco, os números da pandemia em Santa Catarina foram atualizados. Até a tarde deste sábado foram confirmados 1.153.610 casos. São 1.398 a mais do que o boletim divulgado na sexta-feira (27). Doze óbitos foram registrados nas últimas 24 horas.

Com a confirmação, são 18.640 mortes desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,62%.

Veja Também

Comentários estão fechados.