Notícias de Caçador e Região

SC tem três regiões em risco moderado para Covid-19 pela primeira vez na pandemia

Santa Catarina tem três regiões em nível moderado para coronavírus pela primeira vez na pandemia. A Matriz de Risco Potencial foi divulgada neste sábado (25) pelo governo estadual. Nenhuma região apareceu com risco gravíssimo, a pior situação da doença no Estado.

São três as regiões em nível moderado, o último na escala de risco e representado pela cor azul: Serra Catarinense, parte do Meio Oeste e a nova região, que fica entre o Médio Vale e o Nordeste. Essa outra área foi nomeada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) como Vale do Itapocu.

As 13 regiões em risco alto são: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê.

região Nordeste melhorou de nível depois de três meses em risco gravíssimo e se encontrada na cor laranja (grave).

Nas redes sociais, o governador Carlos Moisés publicou o novo mapa com a legenda “Esperança”.

O mapa de risco do governo tem quatro níveis – o moderado, alto, grave e gravíssimo – e avalia quatro índices: elevação do número de óbitos, transmissibilidade, número de exames processados e capacidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Semanalmente, o governo estadual atualiza a situação de cada área. Com as mudanças das cores e condições, as regiões são obrigadas a restringir ou flexibilizar de regras de enfrentamento à Covid-19, de acordo com o decreto vigente.

Veja Também

Comentários estão fechados.