Notícias de Caçador e Região

SC tem novo alerta para temporais e chuva intensa

Santa Catarina segue sofrendo influência da atuação de uma frente fria nesta quarta-feira (28). A Defesa Civil emitiu um alerta com a possibilidade de temporais isolados e chuva intensa em curto intervalo de tempo, principalmente, do Meio Oeste ao Litoral catarinense.

De acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil, o dia amanhece com condições de ocorrência de temporais do Oeste ao Litoral do Estado. Ainda, as instabilidades devem se propagar para as demais regiões de Santa Catarina ao longo da manhã.

A partir da noite desta quarta, um sistema de alta pressão começa a atuar, pelo Oeste de Santa Catarina, e favorece a estabilização do tempo. Porém, durante o dia e a tarde, o risco para ocorrências de temporais, chuva intensa, alagamentos e enxurrada é alto nas áreas laranja e moderado nas áreas em amarelo conforme o mapa abaixo:

As temperaturas máximas ficam um pouco abaixo do esperado para a época do ano. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 24°C no Planalto Sul e variam de 26 a 31°C nas demais regiões do Estado.

Com informações ND Mais 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.