Um novo alerta da Defesa Civil indica que o tempo vai mesmo mudar a partir desta quarta. Com o avanço de uma frente fria, o tempo deve ficar instável e provocar temporais em todo o Estado, começando pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul na parte da manhã e se propagando nas demais regiões catarinenses entre a tarde e a noite.
Os meteorologistas indicam que a chuva deve ser pontualmente intensa durante um curto intervalo de tempo, principalmente entre o Extremo-Oeste e as áreas que fazem fronteira com o Estado gaúcho.
O risco ainda é alto para ocorrências relacionadas a fortes rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo, além de alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
Ainda, com a passagem desta frente fria, o vento passa a soprar do quadrante sul, com intensidade moderada a forte, podendo passar dos 70 km/h. A condição provoca agitação marítima em todo o Litoral catarinense, com ondas de 2,5 metros a 3,5 metros entre a noite de quarta e a manhã de sexta-feira (1º).
Tais condições favorecem uma ressaca no mar. Além disso, com o aumento do nível da água e a maré astronômica mais alta, há condições propícias para o alagamento costeiro principalmente na quinta-feira (31) na Grande Florianópolis e no Litoral Sul.
Veja como ficam as temperaturas em SC nesta quarta-feira (30):
Litoral Norte: 20°C / 32°C;
Planalto Norte: 14°C / 28°C;
Grande Florianópolis Litorânea: 19°C / 28°C;
Grande Florianópolis Serrana: 15°C / 27°C;
Vale do Itajaí: 15°C / 30°C;
Litoral Sul: 14°C / 28°C;
Planalto Sul: 11°C / 23°C;
Meio-Oeste: 12°C / 23°C;
Oeste: 10°C / 23°C;
Extremo-Oeste: 9°C / 23°C.








