Notícias de Caçador e Região

SC tem chance de geada e calor acima dos 30°C nesta sexta-feira

Santa Catarina pode registrar um dia de extremos nesta sexta-feira (23). Enquanto a Serra amanhece com chances de geada, as máximas podem passar dos 30°C nas cidades do Grande Oeste.

A Defesa Civil estadual informa que a circulação marítima segue perdendo força, mas ainda deixa o céu encoberto com nuvens em certos momentos. Dessa forma, ainda existe o risco de chuva bem isolada em localidades do litoral e áreas próximas.

Por conta disso, o órgão alerta que ainda existe o risco para ocorrência de deslizamento nestas áreas em decorrência do acumulado de chuva ao longo da semana.

Nas demais regiões, o sol aparece entre algumas nuvens, mas também podem registrar pancadas de chuvas bem isoladas, mal distribuídas e de curta duração.

No entanto, durante o amanhecer, as temperaturas podem ficar próximas dos 6°C nos municípios localizados na Serra, que podem registrar geada bastante localizada. O litoral e Vale do Itajaí variam entre 14°C e 21°C. As demais regiões terão mínimas entre 10°C e 16°C.

Na parte da tarde, as máximas variam de 28°C a 32°C no Grande Oeste e de 25°C a 28°C no Centro-Leste de Santa Catarina.

Ainda conforme a Defesa Civil estadual, os ventos serão do quadrante Nordeste com rajadas consideradas a fraca a moderada intensidade. No entanto, podem chegar aos 50 km/h nas áreas do Litoral Sul.

Veja as temperaturas por região para esta terça-feira (20):

Litoral Norte: 29°C/28°C;

Planalto Norte: 12°C/26°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 19°C/28°C;

Grande Florianópolis Serrana: 12°C/27°C;

Vale do Itajaí: 12°C/27°C;

Litoral Sul: 15°C/29°C;

Planalto Sul: 6°C/26°C;

Meio-Oeste: 11°C/28°C;

Oeste: 11°C/30°C;

Extremo Oeste: 16°C/33°C.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.