Notícias de Caçador e Região

SC tem campos branquinhos e temperaturas negativas nesta quinta

Santa Catarina amanheceu gelada nesta quinta-feira (13). Na região serrana, inclusive, a geada branquinha despertou os moradores cedo, que levantaram para registrar o cenário invernal em pleno outono. Segundo a Epagri/Ciram, Urupema registrou -3,69°C entre 6h e 7h.

Apesar da temperatura de -5,34°C, registrada em 28 de abril, não ter sido batida, a região da Grande Florianópolis teve uma das manhãs mais geladas do ano.

Na estação da Epagri/Ciram localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina, por exemplo, o termômetro marcou 8,35°C entre as 5h e 6h desta quinta-feira – a temperatura mais baixa de 2021.

Outras negativas

Urubici, também na Serra catarinense, registrou -2,44°C nas primeiras horas da manhã. Na região do Mundo Novo, no mesmo município, os termômetros marcaram -0,4°C.

São Joaquim e Bom Jardim da Serra, que costumam proporcionar cenários de cinema, começaram o dia com -0,55°C e 0,58°C, respectivamente.

“Hoje é para ser o dia mais frio da massa de ar. Amanhã ainda faz frio, mas a temperatura não será tão baixa”, antecipa a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz.

Apesar da elevação durante o dia, nesta quinta, as temperaturas não devem passar muito dos 20°C em todo o Estado.

O frio, segundo a Epagri, é decorrente de uma massa de ar frio e seco, de origem polar, que atua em Santa Catarina. A Defesa Civil alerta para rajadas de vento ocasionais, com direção de quadrante sul, podendo chegar a 40km/h.

No Vale das Neves, em São Joaquim, houve formação de uma camada generosa de gelo:

Veja Também

Comentários estão fechados.