Notícias de Caçador e Região

SC tem apenas duas regiões em estado gravíssimo, aponta novo mapa de risco

A nova atualização do mapa de risco da Covid-19, divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) neste sábado (14) mostra apenas duas regiões de Santa Catarina no nível mais alto para a doença: o Nordeste e a Foz do Rio Itajaí.

O Alto Vale do Rio do Peixe e o Médio Vale do Itajaí, que até a última semana estavam no nível gravíssimo, caíram para a classificação de Risco Grave (laranja).

Além das duas, o Extremo Oeste, Grande Florianópolis, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê estão no Risco Grave, cor laranja no mapa, e segundo nível mais alto da classificação.

Outras sete regiões estão no Risco Alto (amarelo): Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Laguna, Meio-Oeste e Serra Catarinense.

“Há redução no número de óbitos e no quesito de capacidade de atenção, que avalia a ocupação em UTIs, conforme a vacinação é ampliada”, afirma a cientista de dados da SES, Bianca Vieira.

“Temos pouco mais de 20% da população vacinada com a segunda dose e à medida que avançamos na imunização, transformaremos esse mapa em um cenário mais confortável para a nossa população”, completa.

Veja Também

Comentários estão fechados.