Notícias de Caçador e Região

SC tem alerta para temporal com risco de alagamentos e deslizamentos

Santa Catarina volta a ter novo alerta de temporais, com risco de alagamentos e deslizamentos. A situação é provocada pela formação e passagem de uma frente fria pelo Estado. A condição, segundo a meteorologista da Defesa Civil Francine Sacco, deve ocorrer entre esta terça e quarta-feira (27 e 28).

De acordo com o alerta, os temporais mais intensos começam no início da tarde desta terça-feira em áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. As regiões do Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí também devem ser atingidas. Nas demais regiões há condição de temporais, contudo, deve ocorrer de forma mais isolada.

Já na quarta-feira os temporais devem atingir municípios do Extremo-Oeste ao Litoral Sul catarinense. “Neste dia, a chuva mais intensa e volumosa tende a se concentrar entre o centro e o leste do Estado, sobretudo no Meio Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis”, diz o alerta.

Devido aos temporais, o risco de deslizamentos e alagamentos é alto (c0r laranja) em municípios do Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Planalto Sul, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul, segundo a Defesa Civil.

Com informações ND Mais 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.