Notícias de Caçador e Região

SC tem alerta para temporais com risco de estragos nesta segunda; veja regiões

Temporais e pancadas isoladas de chuva podem acontecer da região Oeste ao Litoral de Santa Catarina ao longo desta segunda-feira (15). O alerta foi feito pela Defesa Civil do Estado e abrange, sobretudo, o período entre tarde e noite.

O cenário, segundo a Epagri/Ciram, é resultado de uma área alongada de baixa pressão que, somado ao aquecimento, provoca áreas de instabilidade em Santa Catarina.

As temperaturas variam, ao longo do dia, entre mínima de 12°C, na região Sul, e máxima de 35°C, no Extremo-Oeste, conforme previsão da Epagri/Ciram

De acordo com a Defesa Civil, “não se descartam acumulados altos de chuva em curto intervalo de tempo, eventual queda de granizo e rajadas de vento de forma pontual nas áreas em amarelo do mapa”. Veja:
Há chance de desastres associados a alagamentos, deslizamentos e enxurradas entre o Meio-Oeste e o Litoral catarinense.

O que fazer em tempestades

A Defesa Civil orienta que a população permaneça em locais abrigados em caso de temporal. Árvores, placas e postes de energia são considerados locais de alto risco.

Dentro de casa, a orientação é ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos. Banheiros de alvenaria costumam ser locais seguros.

Em caso de problemas, o órgão deve ser acionado pelo número 199, ou através da emergência dos bombeiros, pelo 193.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.