SC tem alerta para ciclone no final de semana

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

ciclone

O tempo neste final de semana é encoberto e com nuvens carregadas, além da possibilidade de chuvas pontualmente intensas em Santa Catarina, conforme o boletim meteorológico da Defesa Civil. Um ciclone que se move em alto mar deve chegar no Estado nos próximos dias.

Apesar disso, conforme o meteorologista Piter Scheuer, o ciclone chegará próximo da costa catarinense, mas não vai influenciar na condição do tempo em Santa Catarina. O especialista ressalta, ainda, que o ciclone possui características de um fenômeno subtropical.

De acordo com Scheuer, o ciclone não vem acompanhado de frente fria e se aproxima de maneira “discreta”. Esse sistema se forma por conta da água do oceano aquecida somada ao ar quente em níveis médios da atmosfera e ar mais gelado no topo.

Ainda, conforme a Defesa Civil as áreas que contarão com maior instabilidade vão desde do Oeste catarinense aos Planaltos. Nestas áreas, segundo o órgão, há um risco baixo a moderado para alagamentos por conta das chuvas.

Já nas áreas Litorâneas, a circulação marítima mantém o tempo nublado e com chuviscos nos extremos do dia, mas não se descarta o registro de chuvas mais fortes.

As temperaturas no período da tarde chegam aos 27°C nas áreas costeiras e no Extremo-Oeste. Nas demais regiões, por conta da maior cobertura de nuvens, as máximas variam entre 16°C e 23°C.

Sábado contará com temporais isolados em todas as regiões de Santa Catarina

O sábado (17), deve iniciar com tempo nublado em Santa Catarina. Contudo, entre a tarde e a noite, a combinação de instabilidades atmosféricas com o retorno de temperaturas mais elevadas podem provocar temporais isolados em todas as regiões do Estado

Além disso, a Defesa Civil ressalta que há possibilidade de chuvas com maior intensidade entre o Meio-Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí.

As temperaturas conseguem se elevar em relação aos dias anteriores, podendo superar os 30°C entre o Extremo-Oeste, Oeste e no Norte do Estado. Nas demais regiões, as máximas ficam entre 25°C e 28°C.

Leia mais: Previsão do tempo aponta para calor, temporais e ciclone

ciclone

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp