Notícias de Caçador e Região

SC tem alerta para chuvas fortes no fim de semana; temperatura despenca na segunda-feira

A variação no tempo, de temperaturas altas e baixas em intervalos pequenos, pode causar fortes chuvas em Santa Catarina. A Defesa Civil emitiu um alerta para a região Oeste e Extremo-Oeste do Estado, na tarde desta sexta-feira (27).

O meteorologista Piter Scheuer afirma que durante todo o fim de semana a quantidade de chuva vai variar ao longo do dia.  As temperaturas ficam amenas, mas despencam na segunda-feira (30). Confira a previsão.

Uma nova frente fria chega ao Estado nesta sexta, junto de pancadas de chuvas, temporais e trovoadas. São 49 cidades, nas regiões em amarelo no mapa, que requerem atenção nas próximas horas.

Previsão para o fim de semana

Para o sábado (28), há previsão de fortes chuvas nas regiões da Grande Florianópolis, Planaltos e Litoral Sul. As temperaturas vão variar entre as mínimas de 15°C e máximas de até 25°C nessas regiões.

Na Serra, os termômetros marcam mínimas de 10°C, ao longo do dia. Já no Meio-Oeste, a previsão fica entre os 12°C e 15°C. No Oeste e Meio-Oeste, as temperaturas ficam entre 15°C e 18°C.

No domingo (29) a previsão de chuva permanece e vem acompanhada de temporais por todo o Estado. O amanhecer no Meio-Oeste, Planaltos, Alto Vale e Grande Florianópolis é de temperaturas mínimas entre 10°C e 15°C.

Nas demais áreas a previsão é de temperaturas entre 15°C e 18°C. Durante a tarde as máximas ultrapassam os 20°C em todas as regiões, com abertura de sol.

A próxima semana começa com uma segunda-feira (30) gelada, com mínimas de 5°C durante a madrugada e início da manhã, e máximas entre 15°C e 17°C.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.