Notícias de Caçador e Região

SC tem 693 casos de coronavírus e 18 mortes

Em transmissão ao vivo, o Governador Carlos Moisés (PSL) anunciou 693 casos de coronavírus confirmados em Santa Catarina nesta quinta (9). A alta, considerando os 501 de quarta (8), segundo Moisés, é devido ao fato de que alguns testes estavam retidos. Os dados também apontam 18 mortes no estado.

De todos os casos, 166 são em Florianópolis, 59 em Blumenau, 49 em Joinville, 37 em Criciúma e 34 em Itajaí. Moisés ressaltou as orientações da utilização massiva de máscaras confeccionadas em casa, e reafirmou que municípios poderão ser somente mais restritivos em relação às decisões estaduais.

Apesar de não ter anunciado retomada de algum novo setor, Moisés afirmou que irá detalhar os planos de flexibilização em coletiva no próximo sábado (11).

O Secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, afirmou que hoje foram publicadas medidas no Diário Oficial do Estado que obrigam os estabelecimentos abertos a manterem todos os funcionários com máscaras.

Quando questionado sobre estabelecimentos que descumprem essas medidas de segurança, Zeferino ressaltou a medida estabelecida hoje. Moisés afirmou que estabelecimentos que descumprirem medidas devem ser “rechaçados e denunciados”.

Com informações ND Online 

Veja Também
Comentários
Loading...