Notícias de Caçador e Região

SC tem 419 pessoas à espera por um leito de UTI e seis vagas disponíveis, veja cidades

Diante do colapso na saúde em Santa Catarina, a fila de espera por um leito de UTI segue. Segundo o último boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (10), pelo menos 419 moradores do Estado infectados com a Covid-19 aguardam por uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo o boletim, a rede de saúde conta com apenas seis leitos disponíveis, e apesar de aparecerem como “vagas”, os leitos são destinados aos pacientes que aguardam na fila de espera.

O painel de leitos de Santa Catarina, segundo atualização nesta quinta-feira (11), às 11h, registra ocupação de 100% nas UTIs das regiões Grande Oeste, Meio Oeste e Serra Catarinense, Sul, Planalto Norte e Norte. Santa Catarina tem 852 leitos ativos no momento, dos quais 846 estão ocupados.

Estão com leitos disponíveis as regiões da Grande Florianópolis (97.26% de ocupação), Foz do Rio Itajaí (98,98%) e Vale do Itajaí (99,22%). Os leitos vagos são no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, no Hospital Beira-mar, em Florianópolis, e no Hospital Waldomiro Calautti, em Ibirama.

Fila de espera

Com 167 pacientes, o Grande Oeste é a região com o maior número de pessoas na lista de espera por leitos de UTI. Em seguida estão o Sul de Santa Catarina (63 pacientes), a Grande Florianópolis (62) e o Norte do Estado (61). Confira abaixo a lista completa.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.