Notícias de Caçador e Região

SC tem 4 regiões fora do risco gravíssimo

Caiu para 12 o número de regiões no nível gravíssimo na matriz de risco que avalia a situação da Covid-19 em Santa Catarina. A nova atualização foi divulgada na manhã deste sábado (24) pela Secretaria de Estado da Saúde.  Das 16 regiões avaliadas pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), quatro melhoraram na classificação.

As regiões da Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí e Oeste caíram para o grave, enquanto as demais permanecem no ‘vermelho’. Por mais uma semana não há regiões nos níveis alto (amarelo) ou moderado (azul). A última matriz, divulgada no dia 17, apontava todas as regiões com risco gravíssimo (cor vermelha).

De acordo com o último boletim, divulgado nesta sexta-feira (23), Santa Catarina registrou desde o ano passado 868.607 casos da Covid-19, sendo que 836.030 pacientes já estão recuperados e 19.563 continuam em acompanhamento. Além disso, mais 98 mortes foram confirmadas, levando a um total de 13.014 vítimas desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,5%.

Veja Também

Comentários estão fechados.