O Governador Carlos Moisés (PSL) confirma, na coletiva desta segunda (11), 3.529 casos de coronavírus em Santa Catarina, distribuídos em 161 municípios, e 69 mortes, distribuídas em 36 municípios.
Assim como Carlos Moisés, o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, e o novo Secretário da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, também estavam presentes na entrevista coletiva, que detalhou os dados e o enfrentamento à pandemia pela gestão estadual.
Questionado sobre o repasso do Governo Federal ao estado, da ordem de R$ 1,3 bilhão, Moisés afirmou que o repasse “funciona como engrenagem”, e não será destinado somente a saúde, como modo de complementar o impacto da pandemia na arrecadação do estado. Segundo o governador, há projeções que apontam para uma contração de 35% no dinheiro arrecadado pelo estado catarinense nos próximos meses.
Na bancada, como citado, está o novo Secretário da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, nomeado após pedido de exoneração de Douglas Borba no domingo (10). O pedido de exoneração se dá em meio à investigação da compra de 200 respiradores na ordem de R$ 33 milhões pelo governo do estado, aquisição que, segundo o Ministério Público teria envolvimento de Borba.
Até a publicação desta reportagem, o secretário Amandio ainda não foi oficializado, ou seja, teve publicação em Diário Oficial.
Com informações ND Online