Notícias de Caçador e Região

SC registra movimento de banhistas em praias no feriado mesmo com decreto contra Covid-19

A fiscalização flagrou nas praias de Florianópolis e Balneário Camboriú, no Litoral Norte, descumprimentos ao decreto estadual vigente, que só permite a circulação de pessoas nesses locais para a prática de exercício físico individual. Os guardas municipais verificaram, no entanto, banhistas com cadeira e guarda-sol na areia neste feriado de Sexta-Feira Santa.

O decreto atual vale até 6h da próxima segunda (5h). Além das praias, as pessoas também não podem circular em praças e parques, a não ser que estejam praticando exercício físico individual. A governadora em exercício, Daniela Reinehr (sem partido), afirmou que uma reunião no sábado (3) vai tratar sobre medidas restritivas, mas não adiantou nenhuma regra.

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, havia banhistas com cadeiras e guarda-sóis na Praia Central nesta sexta. A prefeitura disse que está fazendo uma operação no local em conjunto com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros.

Na quinta (1º), o município anunciou que Balneário Camboriú conta com mais de 100 pessoas pra fazer fiscalização nesse final de semana – incluindo Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, guardas de trânsito, guardas municipais e fiscais da prefeitura.

Florianópolis

Na capital, a Guarda Municipal fez fiscalização em praias como Canasvieiras, Jurerê e Joaquina e houve flagrantes de banhistas com cadeira e guarda-sol.

Porém, o subcomandante da corporação, Ricardo Pastrana, afirmou que a reação das pessoas à fiscalização tem sido positiva.

“Desde o começo da pandemia, a gente tem recebido sempre um feedback positivo da população. Sempre que a gente aborda alguém, o cara entende a nossa solicitação, acata os nossos agentes, a ordem que a gente dá de realmente a pessoa sair ou regularizar qualquer tipo de situação”, afirmou Pastrana.

 

Com informações G1SC

 

Veja Também

Comentários estão fechados.