Notícias de Caçador e Região

SC registra falta de combustível após suspensão temporária de fornecimento da Petrobras

Postos de combustível de Santa Catarina registram falta no abastecimento, nesta quinta-feira (8), após a suspensão temporária de fornecimento da Petrobras durante o fim de semana.

O vice-presidente do Sindópolis (Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis), Joel Fernandes, confirmou a falta em torno de 10 pontos de revenda na Capital, sendo nas regiões Centro, Norte, Sul e Continente.

Motivo da suspensão temporária de combustível

O Sincombustíveis (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Litoral Catarinense e Região) informou que não houve rompimento, mas uma pausa no bombeamento.

“Essa pausa é necessária para que sejam realizadas as manutenções preventivas e de rotina no local”, diz.

A Transpetro, empresa brasileira responsável pelo transporte e logística de combustíveis, afirma que monitora e inspeciona as faixas de dutos que opera.

Na ocasião, a equipe técnica constatou movimentação de solo na faixa de dutos situados na região da Serra de Guaratuba (PR), nas imediações da BR-376. Em seguida, a empresa alega que realizou a recomposição do solo do local.

“A integridade dos dutos está preservada e não há riscos de vazamento. Os órgãos públicos competentes foram comunicados”, complementa a Transpetro.

A Petrobras também confirmou que não houve nenhum rompimento no duto. Além disso, ratificou que as fortes chuvas da última semana resultaram na suspensão da operação da tubulação que leva petróleo para a Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas), em Araucária (PR), “em forma de garantir a integridade e segura”.

A empresa alega que o duto voltou a funcionar ainda no último sábado (3). Mesmo assim, a interrupção resultou na alteração do planejamento da produção na refinaria e adequação dos volumes de diesel S10 entregues diariamente.

“Ainda assim os compromissos contratuais com os clientes continuam sendo atendidos. Para reforçar o suprimento da região, dois navios foram direcionados para Paranaguá”, aponta a Petrobras.

Uma das embarcações mencionadas pela petroleira descarregou combustível no último sábado e a outra iniciou os trabalho na manhã de quarta-feira (7). Assim como a empresa alega que ofertou volumes adicionais para retirada em São Paulo

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.