Notícias de Caçador e Região

SC prorroga suspensão de cirurgias eletivas até fim de março

A secretária de saúde de Santa Catarina prorrogou a suspensão de consultas e exames para pessoas com deficiência e cirurgias eletivas até o fim de março. Duas portarias alteram normas de fevereiro relacionadas com a paralisação dos atendimentos médicos, colocadas em vigor decorrente do momento em que se encontra o sistema de saúde no Estado.

No início de março, Santa Catarina decretou colapso na saúde e passa pelo seu pior momento desde o início da pandemia. A suspensão será mantida, por enquanto, até o dia 31 de março e é válida para todas as unidades hospitalares, mesmo as que não atendem pacientes com complicações do coronavírus.

A portaria ainda cita a transmissão acelerada da Covid-19 e o aumento no número de casos confirmados com taxas de ocupação de leitos hospitalares elevados em todo o Estado.

Confira na íntegra:

Art. 1º Retificar a redação do Art. 1º e § 1º do Art. 1º da Portaria SES nº 168 de 22 de fevereiro de 2021, que passam a vigorar com a seguinte redação:

Art. 1º Ficam suspensos todos os procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade nos Hospitais Próprios de Administração Direta, Hospitais Próprios Administrados por Organização Social (OS), Hospitais Contratualizados sob Gestão Estadual, Hospitais Contratualizados sob Gestão Municipal, em todo o território catarinense;

.1º A suspensão que trata o caput deste artigo se aplica a todas as unidades hospitalares, incluindo aquelas que não atendem ou internam pacientes para tratamento das complicações relacionadas à infecção pelo novo coronavírus;

Art. 2º Ficam prorrogados os efeitos da Portaria SES n. 168 de 22 de fevereiro de 2021, até 31 de março de 2021.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.