Notícias de Caçador e Região

SC poderá ter novo decreto de combate à pandemia nos próximos dias

O atual decreto que define as medidas para conter o contágio da Covid-19 em Santa Catarina termina nesta segunda-feira (17). Dessa forma, relembre quais as regras que estão em vigor para cada nível do Mapa de Risco.

Vale ressaltar que o Governo do Estado não publicou a atualização dos decretos no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (14). Conforme a Secom (Secretaria Executiva de Comunicação), a atualização deve sair até segunda-feira (17).

Em relação ao divulgado no dia 30 de abril, destaca-se a atualização de medidas restritivas para o funcionamento de diversos setores, por exemplo, transporte coletivo, eventos sociais, corporativos e atividades ao ar livre.

Além disso, segue proibido o fornecimento de bebidas alcoólicas para consumo no próprio estabelecimento, nos níveis gravíssimo e grave, das 23h às 6h, no nível alto, da meia-noite às 6h.

Assim como está permitido apenas a ocupação máxima de 50% nas embarcações de recreio e esporte, ficando proibido o amadrinhamento.

Por outro lado, segue tolerada a entrada de duas pessoas por família nos supermercados e ocupação de 50% da capacidade do estabelecimento, das 6h às 23h, em todos os níveis de risco.

Está permitido a permanência nas praças, jardins botânicos, balneários, faixas de areia de praias.

Veja Também

Comentários estão fechados.