Notícias de Caçador e Região

SC pode ter neve com chegada de forte massa de ar frio; veja detalhes

O avanço de uma forte massa de ar frio de origem polar provocará queda nas temperaturas do país. Por conta disso, fenômenos como neve ou geada podem ocorrer no início da próxima semana em Santa Catarina, com previsão de mínimas que podem ficar abaixo de 0ºC.

Além de temperaturas baixas, para que neve no Estado é preciso que a umidade seja alta, como explica a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz.

“Há a possibilidade entre a tarde e a noite de segunda-feira (28), e terça (29), mas vamos ver se irá continuar o frio com umidade suficiente. Ainda terá que confirmar”, diz.

A neve ocorre por precipitação, ou seja, para a formação de nuvens é necessário ter bastante umidade. Além disso, as temperaturas devem permanecer entre 0ºC a -1ºC para cair neve. Caso as temperaturas diminuam, mas não tenha umidade o suficiente, terá a formação apenas de geada.

Confira as temperaturas nesta sexta-feira (25)

O dia será de sol entre nuvens em Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, partir da tarde desta sexta-feira (25), haverá pancadas isoladas de chuva e trovoadas do Oeste ao Planalto e no Vale do Itajaí, até o Litoral à noite.

As temperaturas devem ser elevadas durante o dia, com máximas chegando a 24ºC na Grande Florianópolis e variando entre 19ºC a 23ºC nas demais regiões.

As mínimas mais baixas são registradas no Planalto Sul, com 8ºC, na Grande Florianópolis, com 10ºC e no Planalto Norte, 11ºC. Nas outras regiões, as temperaturas ficam entre 12ºC e 15ºC.

A Defesa Civil do Estado alerta para risco de baixo a moderado para ocorrências associadas à chuva, com raios e eventual queda de granizo no Oeste, Planalto e Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.