Notícias de Caçador e Região

SC pode registrar temperaturas entre -2°C e 4°C e neve no anoitecer desta quinta-feira

Santa Catarina permanece em alerta para frio intenso e temporais. De acordo com a Defesa Civil e a Epagri Ciram, no anoitecer desta quinta-feira (18), a temperatura deve baixar, ficando negativa ou próxima de 0°C. Há chance de neve e chuva congelada nos pontos mais altos da Serra Catarinense.

A Defesa Civil informou que são esperadas mínimas de -2°C e 4°C no Planalto Sul e no Meio-Oeste catarinense. Já no Oeste, Extremo-Oeste e Planaltos oscilam entre 0°C a 5°C. Nas demais regiões a temperatura deve ficar entre 5° e 11°C.

“O risco associado à queda de temperatura é moderado a alto”, alerta o órgão.

O frio intenso deve persistir até o fim de semana, com registro de temperaturas negativas, geada e pista congelada em Santa Catarina. Na sexta-feira (19), as mínimas podem chegar a -6°C no Meio-Oeste e nos planaltos. Para o sábado (20),  as temperaturas mínimas devem ficar abaixo dos -5°C nos pontos mais altos da Serra.

Chuva intensa e temporais

Nas últimas 24h, municípios catarinenses registraram grande acúmulo de chuva. De acordo com monitoramento da Defesa Civil, os maiores registros aconteceram em municípios do Grande Oeste.

No topo da lista aparece Dionísio Cerqueira com acumulado de 158.8 mm nas últimas 24h. Na sequência aparecem Tangará  (111.6 mm) e São José do Cedro (110.6 mm).

Para esta quinta-feira, segundo a Defesa Civil, há risco de temporais em todas as regiões do Estado. No período da tarde, o tempo deve começar se estabilizar a partir do Oeste catarinense. “O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais”

Áreas do Norte, do Meio-Oeste, do Litoral Sul e da Grande Florianópolis podem registrar rajadas de vento de intensidade moderada a forte durante a manhã, entre 45 a 85 km/h. Ao longo do dia o vento vira de sul/sudoeste se concentrando principalmente nas áreas costeiras.

 

Com informações ND Mais

Veja Também

Comentários estão fechados.