SC marca 1°C e Defesa Civil alerta para estragos provocados pela chuva nesta quinta; confira

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A madrugada foi gelada em Santa Catarina nesta quinta-feira (12), com os termômetros marcando 1°C em São Joaquim. Aliado a isso, a Defesa Civil alerta para risco moderado de alagamentos e deslizamentos pontuais entre o Norte, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis até sexta (13).

O dia deve ser marcado por nebulosidade e chuva persistente, especialmente no Norte do Estado, devido a um sistema de baixa pressão e à umidade vinda do oceano.

No entanto, a Epagri/Ciram não vê a possibilidade de estragos causados pelo volume de precipitação nos sistemas atuais. O órgão acredita que “deve chover dentro do esperado, com chuva moderada no Litoral Norte, o que precisa de uma atenção. Já no Oeste, por exemplo, deve chover abaixo do previsto”.

Segundo a Defesa Civil, as temperaturas não devem sofrer uma grande variação no Centro-Leste, e permanecem em torno de 6°C a 15°C . Já no Oeste, com mais aberturas de sol, variam de 6°C a 20°C.A Serra catarinense registrou as mínimas mais baixas no Estado. Bom Jardim da Serra, marcou 2°C na madrugada, 3°C em Urupema e 4°C em Urubici, ainda conforme a Epagri/Ciram.

Mas as temperaturas devem subir gradativamente até o final de semana, justamente por causa da instabilidade chegando à região, aponta a Epagri/Ciram.

Previsão para esta sexta-feira (13)

O tempo deve permanecer instável, com condição de chuva na maioria das regiões de Santa Catarina, especialmente no Litoral e Norte do Estado. Ao longo do dia, o tempo melhora no Oeste e Meio-Oeste.

Devem permanecer poucas variações de temperatura, ficando em torno de 6°C a 14°C na maioria das regiões. Já no Oeste as temperaturas sobem, com termômetros marcando 9°C a 21°C.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp