Notícias de Caçador e Região

SC libera a entrada de adolescentes em eventos de grande porte

O Governo de Santa Catarina definiu as regras para a entrada de adolescentes em eventos de grande porte. O decreto entra em vigor a partir desta quarta-feira (9).

Dessa forma, a medida possibilita a entrada de pessoas de todas as faixas etárias, desde que respeitando os requisitos do Evento Seguro.

Veja as regras por faixa etária:

Acima de 18 anos: Necessário o comprovante de vacinação completa, seja duas doses ou a dose única da Janssen contra a Covid-91.

Além disso, é aceito o laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou de  Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”;

Público com 12 a 17 anos: Comprovante de vacinação com registro de, no mínimo, uma dose da vacina contra a Covid-19 ou apresentação de laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”;

Menos de 12 anos: Não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhados de pais ou responsáveis, devendo permanecer em espaços sem aglomeração, mantendo distanciamento e cumprindo as regras de uso de máscaras, com exceção dos casos previstos em lei.

A portaria indica ainda que espaços de eventos no ambiente interno deve possuir sistema de climatização que deve garantir a renovação do ar, conforme resolução da Anvisa.

No caso de ambiente interno com ventilação natural, é necessário manter a boa circulação de ar, ou seja, manter as postas e janelas abertas.

Ocupação simultânea

No que se refere à ocupação dos espaços, deverá ser respeitado o percentual de capacidade máxima para ocupação simultânea do ambiente, de acordo com o alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros levando em consideração o disposto no Decreto Estadual:

-1º a 30 de novembro de 2021: Permissão para realização de eventos com ocupação simultânea de até 70% da capacidade do ambiente;

-1º a 31 de dezembro de 2021: Permissão para realização de eventos com ocupação simultânea de até 80% da capacidade do ambiente.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.