Search
Close this search box.

SC em alerta para novos temporais e risco de deslizamento no fim de semana

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

SC

SC enfrentará instabilidade climática com chuvas e riscos de novas tempestades, principalmente na metade leste e áreas do Oeste catarinense

O litoral catarinense, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, será o mais afetado, com chuvas intensas até o início da tarde, perdendo força à noite. Com o acumulado de chuva já registrado e as precipitações previstas, o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos é moderado a alto nessas regiões.

A partir da tarde e até a noite, temporais isolados também devem afetar o Grande Oeste, os planaltos e o Litoral Sul. Nesse período, o risco de destelhamentos e danos à rede elétrica é considerado baixo a moderado. A agitação marítima no Litoral Sul aumenta, com ondas de até 2,0 metros.

Em Florianópolis, as temperaturas variam entre 22 e 33°C. Apesar do calor, a capital fica novamente sob alerta por conta das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas horas, estando previstas novas precipitações nas próximas horas.

No sábado (18), a intensidade da chuva diminui, mas o tempo continua instável deixa novamente o fim de semana chuvoso em todo o estado. O calor, com máximas acima dos 30°C, somado à instabilidade, cria condições para temporais em todas as regiões. Em Florianópolis, as temperaturas variam entre 22 e 32°C.

As áreas centrais de Santa Catarina, em particular, estarão mais suscetíveis a chuvas intensas, rajadas de vento, raios e possível queda de granizo. O risco para danos como alagamentos e destelhamentos permanece moderado a alto, especialmente no Oeste e no Vale do Itajaí, onde as temperaturas podem alcançar até 38°C.

No domingo (19), a situação climática permanece preocupante, com a aproximação de uma frente fria. Os temporais voltam a ser mais intensos, com fortes chuvas e rajadas de vento, além de risco de queda de granizo, principalmente no final da tarde e à noite deixando o fim de semana chuvoso e sob alerta.

A Defesa Civil alerta que o risco de danos à infraestrutura, como alagamentos e destelhamentos, se mantém alto. As temperaturas continuam elevadas, com máximas entre 30°C e 37°C em todo o estado. No domingo, a capital fica entre 23 e 30°C.

Com informações ND Mais 

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp