Notícias de Caçador e Região

SC é o terceiro estado com maior taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no Brasil

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) divulgou um novo Boletim do Observatório Covid-19 que aponta Santa Catarina com a terceira maior taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 Adulto, registrando um percentual de 95%. O Estado só fica atrás de Sergipe, com 97%, e Mato Grosso do Sul, com 96%.

Com relação a ocupação de leitos na cidade de Florianópolis, o boletim considera que a cidade está na zona de alerta intermediário, com 77% dos leitos em utilização. O alerta intermediário abrange cidades que tenham taxas iguais ou superiores a 60% e inferiores a 80%.

A publicação ainda destaca que as regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil são, atualmente, as mais preocupantes. No Sul, o Paraná empata com Santa Catarina na taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 Adulto, com 95%. O Rio Grande do Sul apresenta uma pequena melhora, mas ainda em grave situação, com 83% dos leitos ocupados.

No Centro-Oeste, os Estados mais preocupantes são, em ordem: Mato Grosso do Sul (96%), Mato Grosso (86%) e Goiás (85%). Todos os Estados do Sul e do Centro-Oeste estão em situação crítica, como consta no boletim.

Veja Também

Comentários estão fechados.