Notícias de Caçador e Região

SC deve anunciar nesta quarta novas regras para restaurantes e arenas esportivas

Deve ser publicada nesta quarta-feira (7), as novas portarias referente as regras para funcionamento de bares e restaurantes, além de arenas esportivas em Santa Catarina.

Segundo informações apuradas pelo ND+, as regras já foram definidas pela Secretaria de Estado da Saúde e, agora, só aguardam a publicação no Diário Oficial.

Além disso, sobre as arenas esportivas, a situação chegou a ser discutida pela SES com membros da Fesporte e Conselho Regional de Educação Física. Uma das opções estudadas seria uma possível manutenção do atual decreto, que vale até o dia 12 de abril, mas nada ainda foi confirmado.

Na segunda-feira (6), o assunto chegou a ser discutido na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Na ocasião, o superintendente da Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, disse que a unificação das normas sanitárias voltadas às atividades esportivas seria avaliada pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

“Teremos nos próximos dias uma legislação mais segura e queremos contar com todos para a sua divulgação e também para retomar as atividades, não como era antes, mas de uma forma muito mais segura”, disse Macário.

Já sobre os estabelecimentos, a discussão é de que haja a distinção dos estabelecimentos gastronômicos, como os restaurantes, daqueles que oferecem entretenimento, como as baladas. Isso ocorre porque casas noturnas têm funcionado com alvará distinto.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.