Notícias de Caçador e Região

SC completa mais de 60 dias consecutivos com mortes diárias por coronavírus

Santa Catarina não passou um único dia sem registrar mortes por coronavírus nos últimos dois meses. Significa dizer que, em 63 dias, ao menos uma pessoa perdeu a vida vítima da doença no Estado. Somente nessa segunda-feira (29), quatro pessoas morreram, incluindo uma criança de apenas 1 ano.

O levantamento da NSC é baseado em dados oficiais divulgados diariamente pelo governo de SC, via Secretaria de Estado de Saúde. Os números são os mesmos encaminhados diariamente ao Ministério da Saúde.

As mortes ocorreram de forma ininterrupta desde o dia 28 de abril – até então, a última morte tinha ocorrido quatro dias antes. Naquela ocasião, o governo catarinense confirmava 44 óbitos desde o início da pandemia, e investigava mais duas mortes. Agora, são 324 mortes confirmadas.

Somente neste período, que soma 63 dias consecutivos, foram 278 óbitos e uma média diária de 4,4 mortes. Antes disso, a maior sequência tinha sido de 11 dias consecutivos com mortes causadas pela Covid-19, entre 2 e 12 de abril, quando 22 pessoas morreram.

 

Com informações NSC

Veja Também
Comentários
Loading...