SC amanhece com geada e temperaturas próximas de 0°C

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Geada

Nevoeiro e geada foram destaques nesta manhã na Serra catarinense

Algumas cidades de Santa Catarina amanheceram com geada e temperaturas próximas de 0ºC na manhã desta quinta-feira, dia 18. Conforme a Defesa Civil, uma massa de ar seco e frio associada a um sistema de alta pressão permanece no estado, favorecendo o predomínio de sol e tempo firme em todas as regiões.

Durante a madrugada desta quinta, além da formação de nevoeiros nas áreas de baixada do Planalto Sul e Meio-Oeste, os termômetros marcaram entre 2°C e 6°C, com valores pontuais próximos à 0°C no início da manhã. Nas demais regiões, as mínimas ficaram entre 7°C e 15°C nas primeiras horas do dia.

Em Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, os termômetros registraram 1,95°C às 6 horas, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado. Outro destaque nas temperaturas baixas foi Urupema também na Serra, onde fez 2,52°C às 6 horas.

Ainda segundo a Defesa Civil, durante a tarde, o sol predomina e as temperaturas sobem gradativamente, variando entre 17 e 24°C pelo estado.

Nesta sexta-feira, dia 19, há possibilidade de geadas em pontos do Meio-Oeste e nevoeiros entre o Norte do estado e o Vale do Itajaí. No amanhecer, as temperaturas ficam abaixo dos 5°C em pontos da Serra e do Meio-Oeste, mas variam em média entre 5°C e 10°C do Extremo-Oeste aos Planaltos. No Litoral, as mínimas oscilam de 12°C a 16°C.

Com informações Oeste Mais 

LEIA TAMBÉM: Mulher morre e outra fica gravemente ferida em acidente no Oeste

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp