Notícias de Caçador e Região

Saulo determina ações e planejamento para resolver problemas de enchentes em Caçador

O prefeito Saulo Sperotto determinou ações e planejamento para resolver os problemas de enchentes em Caçador. Um cronograma deverá ser apresentado, dentro de 15 dias, pelo grupo formado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC), Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Fundema.

“Temos que trabalhar, neste primeiro momento, nas ações curativas, para tentar amenizar que novas enchentes aconteçam. Para isso, é preciso realizar a limpeza dos córregos e das barragens de contenção, que estão assoreados”, destacou Saulo.

Saulo solicitou ainda que o planejamento para as melhorias inclua todas as áreas que são afetadas por enxurradas e enchentes. Além disso, o prefeito fez o pedido para que a Defesa Civil já comece as tratativas para que uma nova limpeza nos rios Caçador e do Peixe seja realizada.

Projetos desencadeados nos outros mandatos do prefeito Saulo, como para a melhoria da tubulação no bairro DER, também devem ser retomados. “Com planejamento e um cronograma completo de obras e ações iremos resolver estes problemas”, finalizou Saulo.

Veja Também

Comentários estão fechados.