Notícias de Caçador e Região

Saúde realiza ação de vacina da febre amarela, no interior de Caçador

 

A Secretaria de Saúde de Caçador realizou,  no sábado, 14,  uma ação de vacinação contra a febre amarela. Oito equipes estiveram visitando as residências no interior do município. Ao todo  foram visitadas 250 residências.

“Foi muito produtivo, tivemos uma boa receptividade por parte da comunidade. Muitos já aguardavam para receber a vacina”, destacou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.

Além da imunização, as equipes distribuíram material educativo e coletaram informações sobre a presença do macaco Bugio nas proximidades.

“Explicamos que os primatas também são vítimas da febre amarela e, por isso, precisamos protegê-los. Eles são nossos indicadores naturais se o vírus já está presente em nossas matas ou não”, destaca Célio.

Os moradores do interior que, por algum motivo, não receberam a imunização contra a doença, devem procurar uma dos postos de saúde com sala de vacina.

O Santa Catarina, Municípios, Berger, CAIC, Taquara Verde, Bom Sucesso, Central e Martello ficam à disposição dos cidadãos para aplicação das doses.

 

Veja Também
Comentários
Loading...