Notícias de Caçador e Região

Saúde mental é tema de encontro dos Vereadores Mirins

Os cuidados com a saúde mental para obter qualidade de vida e um bom relacionamento interpessoal foram evidenciados durante reunião dos vereadores mirins de Caçador na tarde desta sexta-feira (15). O encontro foi conduzido pelo psicólogo e vereador Clayton Zanella e aconteceu no plenário Osvaldo José Gomez.

Segundo o palestrante, o momento foi importante para promover com os jovens uma reflexão sobre autoestima, amor próprio e projeto de vida que os estudantes precisam ter para conseguirem se destacar no mercado de trabalho e na vida pessoal e profissional.

“Foi um encontro prazeroso onde foram dadas dicas sobre resiliência, projeto de vida, autoestima e acima de tudo amor próprio e saúde mental. São jovens que estão em uma fase de escolhas e ter estas informações é importante para saberem conduzir suas decisões e administrar possíveis conflitos que possam surgir durante suas trajetórias”, completa.

Vereadores de Santa Cecília acompanham o encontro

O encontro desta sexta-feira contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Santa Cecília, Lucimara Nascimento, e dos vereadores Ilmo Bertotto e Alessandra Pires.

Eles vieram conhecer o funcionamento do programa, já que há a intenção de implantar na cidade vizinha, e foram recepcionados pela diretora da Câmara e coordenadora do Programa, Nilse Nascimento.

Durante a visita, conversaram também com os vereadores Alcedir Ferlin, Leandro Sawchuk, Lidiane Cattani, Clayton Zanella e Jean Carlo Ribeiro.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.