Notícias de Caçador e Região

Saúde e segurança no trabalho são destaques na Temasa

Ações de saúde e segurança contribuem para qualidade de vida no trabalho. Diante disso, a empresa Temasa de Caçador, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), está promovendo, no período de 16 a 21 de outubro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

A solenidade de abertura aconteceu na manhã de segunda-feira (16) no pátio da empresa, com mensagem do diretor Leonir Tesser e apresentação cultural dos Doutores Palhaços da Alegria. Também houve o convite de Valdir Rodio, técnico em Segurança do Trabalho para que todos participem das atividades durante a semana, cujo tema é Saúde e Qualidade de vida.

Durante toda a semana, haverá palestras curtas na sala de treinamentos da empresa, com informações sobre normas de segurança.

A semana da SIPAT está repleta de palestras e atividades com temas voltados a saúde e ao bem-estar, tanto do corpo, quanto da mente. A programação inclui palestras sobre Álcool e drogas, saúde mental e qualidade de vida, normas sobre o trânsito, orçamento familiar, palestra sobre mastologia e ainda um concurso de frases e cartazes sobre prevenção de acidentes de trabalho. Na sexta-feira (20), acontece um simulado com a participação da CIPA, brigadistas, bombeiros voluntários e todos os colaboradores da empresa Temasa.

No sábado, a SIPAT encerra com uma gincana cultural e entrega da premiação do concurso dos três melhores cartazes.

Valdir Rodio destaca que a SIPAT é um momento muito importante na empresa Temasa. “Promover a SIPAT é extremamente importante tanto para a empresa quanto para os seus funcionários, pois por meio das atividades desenvolvidas nessa semana, é possível conscientizar a todos da importância de prevenir os acidentes de trabalho, por meio de ações simples, como o uso de equipamentos, a fiscalização das ações, entre outras ações”.

Veja Também

Comentários estão fechados.