Notícias de Caçador e Região

Saúde é objetivo – Rafael Seidel

Saúde
Se no governo Imar Rocha (PMDB) a saúde virou um caos, o próximo prefeito, Beto Comazzetto, (PMDB) pretende mudar totalmente o quadro. Aliás, de forma radical.

Administrador de empresas e empresário, Beto já começou a analisar onde estão os principais problemas da saúde em Caçador. Investimentos mal feitos existem aos montes. Beto já sabe disso e promete reverter a situação.

Saúde 1
Aliás, como noticiou com exclusividade este Portal, Beto vai contratar uma empresa para a gestão da saúde. Primeiro, o trabalho vai começar pelo Pronto Atendimento. Lá existem vários equipamentos caros e importantes para a saúde parados, guardados nas caixas, por falta de pessoas capacitadas para operar.

Saúde 2
O PA tem que ficar aberto 24 horas. Isso foi comprovado com o fechamento quase total daquele espaço e o nó que se tornou o Pronto Socorro do Maicé.

Saúde 3
Não adianta vir com o discurso velho e cansado de que as pessoas devem ir aos postos de saúde. O trabalhador, aquele que fica na empresa até às 18h, chega no posto e ele já está fechado ou se está aberto, não tem atendimento.

O que o próximo prefeito vai fazer é a grande tacada de mestre: a empresa trará médicos que vão atender no PA. Resolvida uma parte da área da saúde, quem sabe a mais alarmante e que está na UTI. Em seguida, vem as outras ações, que envolvem o lado humano e questões de infraestrutura.

Saúde 4
Não se consegue fazer milagre na saúde, mas pelo menos atender o cidadão como ser humano, isso é possível. Pena que teremos ainda que esperar mais 11 dias para isso começar a acontecer.

Projetos
Além da saúde, Beto garantiu que vai trabalhar de forma intensa com projetos para os governos do Estado e, principalmente, Federal. Tem muita grana em Brasília. Só faltam pessoas capacitadas para elaborar os projetos e saber onde captar.

Projetos 1
Aliás, a vice-prefeita Luciane Pereira (PT) esteve em Brasília nesta semana buscando aquela chamada “raspa do tacho”. Alguns recursos foram disponibilizados para a Prefeitura.

Facebook
Pessoal que quiser receber as atualizações do Portal Notícia Hoje pode curtir a página no Facebook, clicando aqui.

Twitter
Quem tiver Twitter, também pode seguir o Portal Notícia Hoje, através do @noticiahoje1.

SDR
Fontes do Além afirmam que iniciou uma “peleia” pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador. Segundo as Fontes, o prefeito Imar Rocha não estaria mais no páreo, mas um secretário seu, filiado ao PMDB já teria buscado articular para derrubar o companheiro de partido, Beto Cruz.

SDR 1
Na verdade, existe um acordo feito há dois anos, que daria conta de que o PMDB estaria por este período na Secretaria. Nos anos seguintes, seria a vez do PSDB. Mas, como em política acordos foram feitos para ser rompidos, não existe como afirmar o que vai acontecer.

Empolgado
Vereador Rubiano Schmitz (PP) está empolgado com a escolha do seu nome para a Procuradoria do Município. Altamente capacitado, Rubiano trabalhou na área ainda no Governo Saulo Sperotto (PSDB), antes de se lançar candidato e ser eleito vereador.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.