Dados divulgados pelos municípios catarinenses apontam que pelo menos 1,4 mil pacientes estão recuperados do coronavírus em Santa Catarina. Há 1.469 pacientes considerados curados nos 101 municípios que divulgaram a informação ao G1 e ao NSC.
Do total de 152 cidades com casos confirmados, foram conferidos os relatórios epidemiológicos de 146 e apenas 101 divulgaram informações sobre curados, as demais não divulgam boletins ou não responderam aos pedidos. São considerados curados os pacientes que tiveram a confirmação da doença, passaram mais de 14 dias em isolamento e não tiveram mais sintomas.
No último boletim do governo do estado indica que Santa Catarina tem 2.795 pacientes de Covid-19. No entanto, nos municípios analisados contabilizam pelo menos 2.917 casos confirmados e 59 óbitos registrados pelo estado.
O município que apresenta o maior número de casos recuperados em valores absolutos é Florianópolis, com 369 indivíduos. A capital catarinense também tem o maior número de pacientes diagnosticados com Covid-19 em Santa Catarina.
Entre as cidades com mais de 50 casos de coronavírus, Braço do Norte, no Sul catarinense, é a que apresenta a maior proporção de pacientes recuperados. De 126 diagnosticados com Covid-19, 108 já estão recuperados, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
Em pelo menos 24 municípios, todos os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus foram considerados recuperados pelas prefeituras. O maior número é em Biguaçu, com oito casos, seguido por Nova Veneza e São Domingos, com seis em cada um.
Jaguaruna e São Lourenço do Oeste, tem cinco caos, Timbé do Sul, com quatro. Além de Garopaba, Mafra, Papanduva, Rancho Queimado, Santa Cecília e Santa Rosa do Sul, com dois pacientes cada. Desse montante, há ainda 12 cidades que tinham apenas um caso e que já se recuperou.
Com informações G1 SC