Santa Catarina tem amanhecer com geada e temperaturas negativas

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Temperatura

Temperatura mínima chegou a -0.62°C na manhã desta quarta-feira na Serra catarinense

A Serra catarinense registrou no amanhecer desta quarta-feira, dia 15, as primeiras temperaturas mais baixas do ano até agora. Houve inclusive o registro de geada nos pontos mais altos de Santa Catarina.

Segundo a Epagri, São Joaquim teve mínima de -0.62°C nesta manhã. Embora com uma nebulosidade acentuada, a geada se formou em pequenas áreas do vale e em pontos urbanos de São Joaquim. A geada também foi evidente em diversos municípios da Serra e do Meio-Oeste.

Esse fenômeno ainda pode trazer a possibilidade de mais uma geada para a madrugada desta quinta-feira, dia 16. Já para o final de semana, tudo indica que será de frio e chuva. Essa foi a segunda geada do mês de maio e a sétima do ano de 2024.

Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, a geada foi ocasionada pela entrada de uma massa de ar frio e seco que trouxe temperaturas baixas e até mesmo negativas para essas áreas.

“As temperaturas mais baixas do ano foram registradas nesta manhã. Ao longo desta quarta o sol aparece e as temperaturas sobem um pouco, com os termômetros variando entre 18º a 21º na maioria das regiões”.

Gilsânia informa que o tempo muda a partir desta quinta-feira, com o aumento de nebulosidade e até possibilidade de chuvas ao longo do dia, principalmente no Extremo-Oeste e Litoral Sul. “A sexta-feira e o sábado indicam chuva para Santa Catarina”, completa a meteorologista.

Com informações Oeste Mais 

LEIA TAMBÉM: Para o RS: Ação solidária necessita de voluntários para triagem de doações

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp