O estado de Santa Catarina agora tem 122 casos confirmados de coronavírus. Além disso, outros 325 suspeitos aguardam o resultado do teste. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o secretário de Estado de Saúde, Helton de Souza Zeferino, atualizaram os números no início da noite desta quarta-feira (25).
O governador falou sobre a “mudança de tom” do presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (24), mas afirmou que segue as medidas restritivas porque, segundo ele, vem apresentando bons resultados.
Pouco antes, o Ministério da Saúde atualizou os números em todo o País. E o número de mortes chega a 57, em cinco estados. Foram acrescentadas, nas últimas 24 horas, 11 mortes por covid-19 no Brasil, conforme levantamento oficial da pasta.
Confira o número de casos por município:
Balneário Arroio do Silva 1
Balneário Camboriú 7
Blumenau 9
Braço do Norte 9
Camboriú 2
Canelinha 1
Chapecó 2
Criciúma 11
Florianópolis 16
Gaspar 1
Gravatal 3
Içara 1
Imbituba 4
Itajaí 12
Jagaruna 2
Jaraguá do sul 2
Joinville 5
Lages 1
Laguna 1
Navegantes 3
Pomerode 1
Porto Belo 2
Rancho queimado 2
São José 5
São Ludgero 1
São Pedro 1
Tijucas 1
Tubarão 8
Outros estados 5
Outros países 3
Diminuição de confirmações em Florianópolis
O número de casos em Florianópolis diminuiu de 20 para 16 porque alguns pacientes foram realocados para as cidades onde vivem. Além disso, existe a consideração de registrar os casos através do endereço residencial das pessoas.
Pacientes em UTIs
Segundo Zeferino, um paciente apresentou uma melhora no quadro clínico e deixou a UTI, mas segue internado no Hospital. No entanto, outras seis pessoas seguem tratamento nas UTIs.
Investigação de morte por coronavírus
Questionado sobre o caso de uma morte com suspeita de coronavírus, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, Zeferino afirmou que está aguardando o resultado de quais os motivos da morte.
Surpresa com pronunciamento do presidente
O governador Carlos Moisés desconversou se segue apoiando Bolsonaro após o discurso de que o afastamento social pode ser um exgero de alguns governadores e afirmou que o foco, no momento, é a saúde dos catarinenses.
No entanto, ele confessou que foi surpreendido pela mudança de tom da fala de Jair Bolsonaro através da reunião com os governadores dos estados do Sul para o pronunciamento na noite da última terça-feira (24). Mais cedo, o governador usou suas redes sociais para reforçar o pedido de isolamento da população.
Com informações ND Online