Notícias de Caçador e Região

Santa Catarina registra primeira neve do ano e mínima de -2,4ºC

A madrugada e amanhecer desta terça-feira, dia 17, foi marcada pela primeira neve do ano em Santa Catarina. O fenômeno ocorreu no Morro das Antenas, em Urupema, na Serra catarinense.

Também foi registrada pela primeira vez em 2022 chuva congelada na noite desta segunda-feira, dia 16, em São Joaquim, também na Serra de Santa Catarina. Já em Urupema houve formação de sincelo.

O g1 informou que o fenômeno foi confirmado pelo técnico em meteorologia da NSC, Douglas Márcio. A neve foi confirmada pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado.

O órgão ainda divulgou as temperaturas mínimas no estado nas últimas horas (veja a tabela abaixo). A mínima foi registrada em Bom Jardim da Serra, com -2,4ºC. São Joaquim ainda teve temperatura negativa, de -0.1ºC.

Uma massa de ar frio de origem da Argentina avança para o Sul do Brasil e derruba as temperaturas nesta semana. A Defesa Civil catarinenses afirmou que esta primeira onda de frio de 2022 deve durar até a noite da próxima segunda-feira, dia 23.

Com informações Oeste Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.