Santa Catarina está sob perigo potencial por ventania e ondas de 3 metros, alerta Inmet

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Ventania

A passagem de uma frente fria pelo oceano favorece ventos do quadrante sul, nesta segunda-feira (03). O Inmet alerta para perigo potencial de ventania com velocidades médias entre 30 e 40 km/h.

Com a persistência dos ventos do sul, a agitação marítima está aumentando. Inmet alerta perigo potencial de ventos costeiros no litoral catarinense.

São esperadas ondas com alturas entre 2 e 2,5 metros, podendo chegar a picos de até 3 metros. O risco é moderado para ocorrências relacionadas a atividades de pesca, navegação e esportes náuticos devido à frente fria.

Defesa Civil orienta população a evitar atividades marítimas por perigo potencial de ventanias

Defesa Civil recomenda que, durante a frente fria, evitem atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar. Além disso, é aconselhável não caminhar ou pedalar na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

Em caso de intensificação dos ventos, é importante buscar um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam representar risco.

A população deve ficar atenta às atualizações meteorológicas e seguir as orientações da Defesa Civil durante a frente fria.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Briga durante jogo de sinuca acaba com duas pessoas esfaqueadas

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp