Notícias de Caçador e Região

Santa Catarina deve ter predomínio de sol e calor acima de 30°C

Os catarinenses devem sentir, entre esta quinta e sexta-feira (8 e 9), uma amostra do verão. Isso porque, após a instabilidade que passou por Santa Catarina, o sol volta a predominar e traz calor ao Estado. De acordo com  a Defesa Civil, são esperadas máximas que podem chegar acima de 30° nesses dias.

Segundo o órgão, o ar mais seco e a presença do sol deixam as temperaturas elevadas em todas as regiões. Nesta quinta-feira, as máximas chegam aos 30°C no Oeste. No Planalto Sul os termômetros devem marcar 24°C no Planalto Sul. Nas demais regiões variam de 26°C a 28°C.

O calor segue na sexta-feira (9), com máximas superando os 30°C  em quase todas as regiões, chegando próximas aos 35°C no Litoral e Oeste. O dia deve ser marcado por predomínio do sol, com aumento de nuvens no período da tarde nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Segundo a Defesa Civil, nessas localidades há condições para pancadas isoladas de chuva,  trovoadas e temporais isolados. A mudança, conforme os meteorologistas, é devido à chegada de uma nova frente fria a Santa Catarina.

Do calor ao frio

O órgão informou que o deslocamento rápido da frente fria deixará o tempo instável no sábado (10), com presença de muitas nuvens em todas as regiões e com condições para pancadas de chuva com trovoadas e chance de temporais isolados.

A condição deve atingir principalmente municípios do Meio-Oeste ao Litoral, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais

A frente fria baixa as temperaturas, sendo que a máxima não deve passar dos 21°C no período da tarde.  No sábado são esperadas rajadas de vendo que superam os 60km/h no Litoral e áreas próximas, podendo chegar a 80km/h próximos ao mar.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.