Notícias de Caçador e Região

Santa Catarina amanhece com -2,9°C nesta terça-feira

Santa Catarina amanheceu com temperaturas mais altas nesta terça-feira (30), se comparado com os números atingidos na segunda-feira (29). Mas, mesmo assim, o dia começou gelado no Estado. A mínima registrada nas últimas 12h, segundo levantamento da Defesa Civil, foi de -2,9°C em Bom Jardim da Serra.

Além de  Bom Jardim da Serra, também registraram temperaturas negativas as cidades de: Urubici (-2°C); São Joaquim (-1,6°C); Bom Retiro (-1,5°C); Curitibanos (-1,3°C); Urupema (-1,2°C) e Lages (-1,1°C).

Ao todo, 14 municípios catarinenses registraram temperaturas abaixo de zero no amanhecer. Já durante a tarde a máxima não deve passar de 18°C do Meio Oeste ao Litoral e pode  chegar a 25°C entre o Oeste e o Extremo Oeste, podem.

Confira as temperaturas mais baixas registradas no Estado nas últimas 12 horas:

Como fica o tempo nos próximos dias

A Defesa Civil informou que na quarta-feira (31), deve ser mais um dia ensolarado em Santa Catarina. Porém, um sistema de alta pressão provoca circulação marítima entre o Litoral e Vale do Itajaí, o que provoca maior nebulosidade e chance de garoa.

A sensação de frio no amanhecer de quarta-feira deve ser menor, do que a registrado nos últimos – as temperaturas devem oscilar entre 3°C e 10°C na maior parte do Estado. Nas áreas litorâneas, no entanto, o início do dia deve ter temperaturas entre 11°C e 15°C. Durante a tarde, a máxima pode chegar a 26°C nas regiões do Litoral Sul e do Oeste.

Para quinta-feira (1º), as mínimas variam entre 5°C e 10°C entre os Planaltos e Meio Oeste. Já a máxima pode chegar a 28°C. Segundo a Defesa Civil, o calor favorece o desenvolvimento de instabilidade no Estado, que deve iniciar pelo Oeste catarinense. Há risco de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina a partir de sexta-feira (2), segundo os meteorologistas, deve provocar chuva em todo Estado- iniciando pelas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

Com informações ND Mais

Veja Também

Comentários estão fechados.