Notícias de Caçador e Região

Salas de aula na Maria Luiza Barbosa em fase de conclusão

37

 

As salas de aula na Maria Luiza Barbosa estão em fase de conclusão. As obras, que iniciaram na semana que passou, incluem a instalação de 4 novas salas de aula, abrindo vagas para 88 alunos do pré-escolar.

As salas modulares tem uma instalação rápida e fácil, com todo conforto e segurança para os alunos e professores, além de serem termoacústicas. “É um projeto grandioso, que vem para agilizar a disponibilidade de vagas em Caçador. Ao todo, nesta primeira etapa do projeto, vamos oferecer mais de 400 novas vagas”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

“Nosso objetivo é disponibilizar estas vagas na educação com rapidez. Não podemos esperar mais 6 ou 7 anos para que uma creche seja construída, como já aconteceu com a do Alto Bonito, que eu assinei o contrato em 2011 e as aulas só iniciaram em 2017, quando voltei a ser prefeito. As crianças precisam ter acesso à escola e nós queremos proporcionar isso”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

Diversas outras escolas também receberão novas salas modulares, com a finalização da instalação prevista para a metade do ano. Além disso, as escolas já contam com diversas obras de melhorias, concluídas e em andamento, como reformas, ampliações, adequações, fechamento das quadras cobertas e construção de novas quadras.

“São inúmeras obras na educação e que vão contemplar escolas de todos os bairros de Caçador, aumentando assim, a qualidade de vida de todos os cidadãos”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

O objetivo da Prefeitura é abrir 443 novas vagas, desde a educação infantil até o ensino fundamental. Serão destinadas 75 vagas de 0 a 3 anos; 198 para o pré; 50 vagas para salas iniciais; e 120 vagas para as séries finais do Ensino Fundamental.

Estão incluídas as escolas Pierina (44 novas vagas para pré-escolar); Ulysses Guimarães; Padre José Chamot (75 novas vagas de 0 a 3 anos); Alcides Tombini (120 novas vagas de séries finais); Vereda dos Trevos (66 novas vagas de pré-escolar e 50 novas vagas de séries iniciais); Maria Luiza Barbosa (88 novas vagas de pré-escolar).

Pré-matrículas

Para a escola Vereda dos Trevos, já estão abertas as pré-matrículas para as vagas de pré-escolar. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria da escola.

Câmeras de segurança

A Prefeitura já fez a instalação, também, das câmeras de segurança em todas as escolas municipais de Caçador. As imagens serão monitoradas de forma integrada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, através de uma central única no Batalhão da PM. “Assim, proporcionamos mais segurança para os alunos e tranquilidade para os pais”, finalizou o prefeito Saulo.

 

 

Veja Também
Comentários
Loading...